Penha foi a 12ª cidade de Santa Catarina mais atingida pelas chuvas nas últimas 48 horas, aponta Defesa Civil do estado; confira a previsão do tempo para o restante da semana
Entre 10h de segunda-feira(27) e às 10h desta quarta-feira(29), 142.4 milímetros de chuvas caíram sobre Penha, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina. A cidade foi a 12ª mais atingida no estado, numa lista encabeçada por Garopaba, onde choveu um total de 217mm. Na relação estão também Itajaí e Navegantes, nas 6ª e 7ª posições, com 167.1mm e 164mm respectivamente. Penha registrou alagamentos em todos os bairros e um deslizamento de terra na Praia de São Miguel. Segundo a prefeitura, não houve feridos ou casas atingidas.
Nesta quarta-feira (29), a chuva continuou caindo em Penha durante a madrugada, e o dia iniciou com tempo firme, mas entre a tarde e à noite, há condições para novas pancadas de chuva e temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e danos à rede elétrica.
A quinta-feira (30) começa com condições para chuva fraca e isolada na faixa leste de SC, que logo cessa e dá lugar ao sol, que predominará também na sexta-feira (01), quando uma alta pressão atmosférica deixará o tempo firme em toda Santa Catarina. Apenas nas áreas litorâneas deve haver maior variação da nebulosidade ao longo do dia, por conta da umidade do oceano.
O sábado (02) começa com tempo firme e as temperaturas sobem rapidamente em todo o estado, mas a partir da tarde o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável e com condições para temporais em todas as regiões. No domingo (03) a condição de temporais continua e as temperaturas sobem menos em comparação ao dia anterior.
A temperatura máxima para esta quarta está prevista para alcançar 25°, seguida por 27° na quinta e também 27° na sexta. Para o sábado são esperados 33° de máxima, valor que cai para 31° no domingo.
Imagem: Penha Online