Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha inicia serviço de resgate e atendimento de animais vítimas de maus tratos ou acidentados; contato deve ser feito pelo WhatsApp (47) 9 9106-3210

O Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMA) deu início ao serviço de resgate e atendimento veterinário de animais domésticos, domesticados e silvestres, vítimas de maus tratos ou de acidentes, bem como recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas ou em condições de maus tratos. A Associação Catarinense de Gestão Hospitalar, Conhecimento e Assistência Social foi contratada pela Prefeitura e pode ser acionada pelo WhatsApp (47) 9 9106.3210.

“Apenas os animais acidentados, vítima de maus tratos e doentes serão resgatados. Animais saudáveis não serão recolhidos neste primeiro momento”, explica o superintendente do IMAP, Everaldo Lourival Francisco. O serviço de fiscalização de maus tratos, resgate de animais domésticos, vítimas de maus tratos, acidentados ou doentes funcionará 24h, 7 dias por semana.

“Esse é um serviço de extrema importância na cidade e que vai ao encontro da Lei Municipal que dispõe sobre a proteção, defesa e controle de animais domésticos no município de Penha, cria o Fundo do Bem-estar Animal – aprovada no final do ano passado”, acrescenta o presidente do IMAP. O convênio firmado também renderá 150 castrações mensais (cães e gatos).

Outra questão formalizada pelo Termo de Credenciamento, assinado pelo prefeito Aquiles, é o atendimento veterinário em forma de UBS, no Pet Container, ao longo de 6 horas diárias. O valor firmado pelo Termo para prestação dos serviços é de R$ 40 mil mensais. Publicado em 13 de outubro, esse primeiro termo tem validade para todo este ano.

“Graças à legislação que enviamos para o parlamento municipal, foi possível formalizar esse Termo de Credenciamento e oferecer essa gama de serviços tão essenciais à causa animal”, reforçou o prefeito, Aquiles da Costa (MDB). A Lei Municipal 3.298/2022 foi sancionada pelo gestor municipal em janeiro deste ano, momento em que passou a ter validade na cidade.

 

Imagem: Prefeitura de Penha