Penha amplia a vacinação contra COVID-19 para adolescentes acima de 16 anos, nesta quarta-feira (15). A Secretaria de Saúde já vacinou 21.574 pessoas com a primeira dose do imunizante contra a COVID-19, o número representa 64,82% da população.
“À medida que o município receber mais doses da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, estaremos ampliando a idade de vacinação dos nossos jovens”, explicou o secretário adjunto Rodrigo Renan Medeiros.
A imunização contra a COVID-19 de adolescentes só será realizada mediante apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de residência em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. Os adolescentes só serão vacinados com presença dos pais ou responsáveis no momento da imunização. Os responsáveis podem assinar o Termo Assentimento para Vacinação de Adolescente disponível em qualquer UBS, autorizando a vacinação sem acompanhamento.
As escolas municipais e estaduais de Penha estarão disponibilizando o Termo de Assentimento para que os adolescentes peguem a autorização para vacinação com os responsáveis. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, equipes estarão indo nas escolas para vacinar os adolescentes pertence a faixa de vacinação que possuem o documento de autorização em mãos.
Nesta fase, Penha está vacinando adolescentes a partir de 16 anos do grupo geral. É recomendável que a população busque atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. A vacinação ocorre das 8h às 16h30 de segunda à sexta-feira, em todas as UBS de Penha.