Após uma nova reunião do Grupo Integrado de Ação Coordenada (GRAC) na tarde deste sábado(07), a prefeitura de Penha alinhou novas estratégias para situações de emergência e ativou o abrigo emergencial para receber desabrigados, caso necessário. O abrigo fica localizado no Ginásio Sebastião João de Souza, na Rua Avelino J. Reis, nº 280, Centro da cidade. Segundo a prefeitura, o ginásio tem banheiros e chuveiros disponíveis, e vai inclusive abrigar os animais dos moradores atingidos.
A prefeitura ainda afirmou que uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza de entulhos e sujeira na Prainha de São Miguel, e também está disponibilizando lonas para quem precisar cobrir suas residências. Para solicitar, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação através do (47) 3345-0200.
O grupo GRAC é composto pelas Secretarias Municipais, Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários de Penha, Polícia Militar, Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e representantes da sociedade civil organizada.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com os números 193 dos Bombeiros Militares, ou fone/WhatsApp dos Bombeiros Voluntários (47) 3345-1001, ou ainda pelo WhatsApp da prefeitura (47) 3345-0200. Por fim, a prefeitura ainda garante que equipes seguem em monitoramento nas ruas, além do acompanhamento pelas mais de 200 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Imagem: Prefeitura de Penha