Penha já conta com 30 ruas beneficiadas com o sistema de coleta de esgoto no bairro Gravatá, detalha a Águas de Penha
A Águas de Penha detalhou que a cidade de Penha já conta com 30 ruas beneficiadas com o sistema de coleta de esgoto no bairro Gravatá e na comunidade de São Miguel. Nesta semana, as frentes de trabalho em atuação no bairro, intensificaram as obras de implantação do sistema de esgoto. As obras seguem o cronograma da concessionária que prevê que a cidade terá 11% de cobertura até o final do ano.
Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha, explica que é importante lembrar que o acesso ao tratamento de esgoto está diretamente relacionado à redução de internações hospitalares. Segundo Jonathan Uessler, residente na Rua João Batista, no bairro Gravatá, os benefícios que a obra trará para a comunidade são inúmeros. Ele destaca a despoluição das praias, eliminar o mau cheiro das ruas, redução de insetos e a melhoria da qualidade de vida. “Que bom que a obra começou pelo bairro Gravatá“, acrescenta.
O esgoto coletado nas residências da região seguirá para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Gravatá), também no bairro. Lá, um processo de tratamento ininterrupto garantirá o retorno dos efluentes tratados à natureza.
Confira em quais ruas as obras estão atualmente:
Rua Basílio José de Souza
Rua Evangélica
Rua José Antonio Gaudino
Rua Benevenuti Laurentino
Rua João Severo
Rua João Batista
Rua João José da Conceição
Rua André Antônio Gaudino
.
.
Imagem: Águas de Penha