Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Penha: mãe de jovem assassinado na Av. Eugênio Krause faz desabafo e pede justiça

A dona Solange Teixeira, mãe do Sergio Irani Gonçalves de Mattos Júnior, assassinado na madrugada do sábado, 04 de maio, chamou o Penha Online para gravar seu desabafo. Dentre todas as dores que ela sente no momento, uma das maiores é ver algumas pessoas afirmando que seu filho tinha passagens policiais. A partir daí, ela conseguiu um documento na Delegacia de Polícia Civil de Penha, que atesta que o jovem de 23 anos não tinha contra ele nenhum inquérito policial instaurado. O Penha Online foi até a residência da família e traz agora as palavras desta mãe, que pede por justiça.

.

.

O crime

No início da manhã do dia em questão, o Penha Online noticiou o caso de um homem que foi morto a tiros no fim da madrugada em Penha. Às 12h, a Polícia Militar de Penha se manifestou oficialmente e afirmou que tanto a autoria quanto a motivação do crime, ainda são desconhecidos. A Polícia detalha que um veículo escuro abordou o Gol cinza onde estavam as vítimas, e um dos ocupantes deste segundo carro passou a disparar contra os ocupantes do Gol.

Logo após o acidente, o Penha Online esteve na cena do crime e ouviu alguns agentes de segurança, que declararam que restaram três feridos no carro: além do homem que morreu no local, uma mulher foi atendida pelos Bombeiros Militares e conduzida ao Pronto Atendimento de Penha com pelo menos uma perfuração por projétil de arma de fogo na cabeça, junto de outro homem, que também estava gravemente ferido, e foi levado ao PA pelos Bombeiros Voluntários. Em seguida, a dupla foi conduzida com urgência ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Uma quarta pessoa – uma mulher – estaria no carro e teria deixado o local a princípio sem ferimentos.

Ainda conforme a nota oficial do Pelotão da Polícia Militar de Penha, dos quatro ocupantes do Gol, dois deles possuíam envolvimentos em diversos Boletins de Ocorrência por furto, lesão corporal (violência doméstica) e prisão por tráfico de drogas. Além disso, uma arma de fogo foi localizada debaixo de um dos bancos do Gol. A Polícia Científica esteve no local realizando os exames periciais e a Polícia Civil investiga o caso.

A ocorrência

O condutor do Volkswagen Gol perdeu a direção do veículo na Avenida Eugênio Krause, altura da Rua José André Pontaldi, avançou sobre a ciclofaixa e sobre a calçada, seguindo assim por 200 metros, até colidir contra um dos postes de um outdoor às margens da avenida. Nesse instante, um homem que a princípio vinha em outro veículo teria descido até o terreno onde o Gol parou e efetuou ao menos oito disparos, conforme vizinhos do local informaram ao Penha Online. Uma das vizinhas teve sua cama atingida pela parede da casa, que por sua vez havia recebido o impacto do poste e se quebrado.