[VÍDEO] Penha: moradores do Santa Regina denunciam que instalação do saneamento básico piorou a situação do loteamento

Os moradores do loteamento Santa Regina, em Penha, sofrem há anos com um problema que piorou nos últimos meses, após a instalação do saneamento básico por todo o loteamento. A tubulação pluvial, que funcionava relativamente bem, foi comprometida durante as obras, de acordo com o informado ao Penha Online pelo Jorge Humberto, presidente da associação de moradores. “A indignação toma conta. Depois de várias reuniões com o pessoal da Águas de Penha, nada se resolve. O que era uma promessa de acabar com o problema em três meses virou uma fake. Antes era o esgoto jorrando pelas ruas, agora é tudo misturado. A tubulação pluvial ficou comprometida depois das obras da Água de Penha, onde hoje chove e alaga as ruas com a mistura com esgoto. Estamos há quatro anos sofrendo essa situação, não sabemos mais a quem recorrer, pois até o Ministério Público foi acionado. O loteamento Santa Regina já é conhecido como ‘loteamento do esgoto’, dizem que os moradores têm culpa, claro que tem, mas a culpa também vem da companhia Veolia, pois em dia de coleta, o coletor vem e faz montes de lixo na sarjeta onde cachorros abandonados vão vasculhar e rasgar os sacos de lixo, deixando lixo pela rua, e que em dia de chuva corre pra dentro das bocas de lobos, também já conversamos com a gerente de campo da empresa Veolia, mas continua a mesma coisa. Estamos esperando ansiosos o novo governo assumir nosso município, e pedimos a Deus que o novo PREFEITO, faça o que tem que ser feito, pois o povo clama por ajuda dos nossos gestores”, relatou ele.
.
Procurada, a Águas de Penha emitiu a seguinte nota ao Penha Online: “A Águas de Penha vem operando sobre o antigo sistema de esgotamento sanitário do loteamento, até que as obras do novo sistema sejam concluídas. Problemas relacionados ao esgotamento sanitário devem ser tratados diretamente com a concessionária por meio do contato 0800 595 4444 e prontamente a comunidade será atendida, como já vem ocorrendo. Vale destacar que outras questões, como rede pluvial e coleta de lixo, não são de responsabilidade da empresa. Portanto, devem ser tratados diretamente com a prefeitura municipal”.
.
As imagens que acompanham esta publicação foram feitas na manhã da quinta-feira, dia 26. Assista ao vídeo abaixo, onde o denunciante continua com seu relato.
.