[VÍDEO] Penha: moradores pedem atenção urgente em rua historicamente abandonada e intransitável


PUBLICIDADE

A Servidão Bernadete de Jesus Severino, localizada em Armação do Itapocoroy, Penha, está em completo estado de abandono, situação que se arrasta por décadas, segundo relatos de moradores da região. Em vídeo, um morador mostra as condições precárias da via, com valas nas laterais e buracos profundos, o que representa um sério risco para a população local.
.
De acordo com os relatos, mais de 100 pessoas vivem na rua, entre crianças, idosos e adultos. Alunos dependem da via para chegar à escola. No entanto, vans escolares, caminhões de lixo, viaturas e até caminhão dos bombeiros não conseguem acessar o local devido à precariedade da estrada.
.
“Como pode observar, tragédia anunciada. Mais de 20 famílias residem nesta rua. Mais de 25 alunos vão à escola. Vans escolar, caminhões de lixo, caminhão dos bombeiros, SAMU não sobem a rua, por conta dos buracos e valetas. Até quando isto, ‘Poder Público? A toda ‘garoa, chuva’, dá todo este transtorno. Lamentável o paliativo que a Prefeitura vêm oferendo à população: patrola. A toda chuva repete-se… há anos, todos os moradores vêm pedindo solução de fato ao poder público, mas vagas promessas. O que podem fazer? De promessas estamos calejados aqui. Poder público, recebem dos moradores IPTU e demais impostos? Podem de fato solucionar? Aguardamos vocês”, desabafou o autor da reclamação enviada ao Penha Online.
.
Os moradores esperam que a Prefeitura de Penha possa solucionar a situação o mais rápido possível, garantindo o trânsito seguro de veículos e pedestres.
.