Penha, Navegantes, Balneário Piçarras e Barra Velha tem novos casos de Coronavírus nesta segunda


PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Penha confirmou hoje mais três diagnósticos positivos de covid-19. Dois são moradores de centro: um homem de 42 anos e uma mulher de 55; e outro é de uma moradora do Gravatá, de 25 anos. Também foi identificado um dos dois casos divulgados no último boletim do governo do estado: trata-se de mais um morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, de 46 anos. Penha registra 56 casos da doença, sendo que 21 deles estão curados e 02 vieram a óbito. Dos 33 ainda doentes, 28 seguem em tratamento em casa, com isolamento social, e 05 estão internados.

Em Balneário Piçarras, segundo o últim boletim que foi lançado na noite desta segunda, subiu para 29 o número de casos confirmados pela Secretaria de Saúde. Confira o número de casos por bairro: 13 casos – Nossa Senhora da Paz / 8 casos – Itacolomi / 4 casos – Santo Antônio e 4 casos – Centro.

Em Navegantes, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou no início da noite de hoje que o número de pacientes positivos passou para 236 pessoas. Os cinco novos casos confirmados são duas mulheres, de 32 e 45 anos, um homem de 34 e duas crianças, de 9 e 12 anos. Destes 236 pacientes, 48 pessoas estão curadas, 175 em isolamento domiciliar, 8 pessoas hospitalizadas (Cinco na UTI e três no quarto do Hospital Marieta), e 5 óbitos. O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que nesta segunda-feira, foi realizada a coleta do exame nos familiares do pescador, que faleceu em alto mar, no dia 19 de maio. As pessoas que estiveram no funeral podem comparecer na Central de Triagem, localizada no Ginásio de Esportes, para passarem por avaliação médica.

Também hoje, em Barra Velha foi informado que são 14 casos de moradores infectados, sendo que 9 conseguiram se curar e 5 ainda seguem no tratamento. Tem 45 pessoas sob monitoramento no momento, que não fizeram testes ainda.

Em todo o estado há 6.875 casos confirmados, sendo que 4.074 se recuperaram, 2.692 estão em tratamento e 109 catarinenses, ou pelo menos moradores de SC, perderam a vida.