[Confira o vídeo abaixo, ao final da matéria] Daqui a dois meses, a obra de reurbanização da Avenida Alfredo Brunetti completará quatro anos de atraso. Prevista inicialmente para começar em 19 de março de 2020 e terminar em 19 de novembro do mesmo ano, o serviço teve seu pontapé inicial há poucas semanas do pleito eleitoral de 2020, sendo na época parcialmente concluído o trecho 01 (entre a Av. Eugênio Krause e Transbeto), quando a placa da obra foi retirada após uma publicação do Penha Online, que questionava o atraso. Desde então, o trecho 2 (entre a Av. Eugênio Krause e Avenida Itapocoroy) e o trecho 03 (entre a Av. Itapocoroy e a praia) ficaram parados.
Recentemente, com a proximidade das eleições de 2024, as obras foram retomadas e o trecho 02 recebeu o recapeamento asfáltico e a pintura, assim como o trecho 03, que recebeu a instalação de pavers.
Como não há mais placa de obra que indique os responsáveis pelo serviço ou origem dos valores investidos na revitalização, e tampouco se tem conhecimento do projeto, fica valendo a informação repassada pela prefeitura no ano do início da obra, que toda a extensão da avenida teria mobiliário e iluminação pública, além de lixeiras.
Cabe salientar que o trecho 01 apresenta falhas de drenagem desde sua “conclusão”, empoçando grande quantidade de água em uma de suas margens, água esta que fica parada por dias na esquina com as ruas paralelas. Além disso, lixeiras instaladas na época já não existem mais e um ponto no asfalto apresenta defeito há anos, situação que só piora, a ponto de estar causando risco de acidentes de trânsito. Para completar, os postes de iluminação já estão com ferrugem bastante aparente, podendo estar oferecendo certo risco a todos que utilizam a via. Confira imagens no vídeo abaixo.