[VÍDEO] Penha: obra do trecho Norte do Parque Linear é alvo de nova reclamação


PUBLICIDADE

No dia 31 de janeiro, o Penha Online trouxe imagens de uma grande rachadura que se abriu no canto onde teve início a obra do trecho Norte do Parque Linear, junto à Praia do Quilombo. Antes disso, inúmeras outras publicações já haviam sido feitas a respeito dos serviços, que aliás, estão paralisados desde o dia 7 de outubro, dia seguinte às eleições de 2024, quando a gestão anterior – de Aquiles da Costa (MDB) – parou o serviço em definitivo. Além de todos os problemas já abordados anteriormente, a reclamação agora cai sobre madeiramento aplicado na construção de decks e passarelas. Nas imagens registradas por dois denunciantes nesta quinta-feira (13) fica evidente que o material não tem qualidade ou que não recebeu o devido tratamento, uma vez que já apresenta cor esbranquiçada, visível desgaste e/ou apodrecimento.
.
Para coroar toda a falta de qualidade já denunciada, a gestão anterior deixou a Secretaria de Serviços Urbanos sem equipamentos, impossibilitando uma rápida manutenção no mato e na restinga que avançam sobre o concreto.
.
Cabe lembrar que a construção do trecho Norte foi embargada pela Justiça em agosto de 2022, cerca de dois meses após o início, uma vez que o Município não possuía autorização da União para trabalhar na orla. Em meados de 2024, após obter as documentações, a prefeitura deu continuidade na construção, até sua parada em definitivo, conforme citado acima. No dia 20 de janeiro de 2025, durante participação da primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores, o prefeito recém-empossado Luizinho Américo declarou que o Parque Linear foi construído até aqui sem projeto, a partir de uma declaração feita a ele por um representante da empresa NAJ, empreiteira responsável pela execução do serviço. Confira imagens no vídeo abaixo.
.