Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha Online recebe cinco denúncias de cães realizando ataques em ruas da região nas últimas horas; veja imagens

Três casos de pessoas atacadas por cães chegaram ao Penha Online desde a noite da quarta (15) até o fim da tarde desta quinta. De Balneário Piçarras veio o caso onde o dono de uma lanchonete sofreu um grave acidente na Rua Geraldo Cardoso, na descida do morrinho em frente à Varianthe, quando ele vinha fazer uma entrega na Penha e um cachorro apareceu correu para a dianteira da moto, ocasionando o acidente. “A comunidade do bairro Nossa Senhora da Paz pede pra manter seu cachorro dentro do seu pátio, por ser uma área hoje de grande movimento”, disse um parente do motociclista.

Outro caso aconteceu nesta manhã, quando um homem foi atacado por um cão na Rua Onório Bortolato, no bairro Pedreiras, em Navegantes: “Meu funcionário estava vindo hoje de manhã para trabalhar em Penha, e ele passou aí Pedreiras em frente a uma igreja católica, que tem uns cachorros soltos. Os cachorros pegaram ele, e ele teve que ir pro Pronto Atendimento. Tem um colégio ali por perto também, é bem perigoso pras crianças. O corte foi muito fundo, levamos ele pra casa”, disse a patroa da vítima.

O terceiro caso veio do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha: “estou construindo uma casa ali no loteamento Flor do Sertão, e na rua ficam quatro cachorros, eles atacam todos que passam por ali de bicicleta, moto, carro, pedestres… eles são de rua, os moradores falam que eles não tem dono, daí eles são os donos da rua. Vivo levando carreirão deles. Minha filha já levou e tem gente que tem que cortar o caminho passar por baixo na outra rua para chegar em casa por causa deles. Agora eu tive que correr dos quatro. Tava saindo com minha Biz, bem de boa, eles já começaram a correr atrás pra morder. Eu acelerei mas um deles abocanhou minha coxa e o sangue já escorreu. Tô com um baita trauma na perna. Tive que tomar vacina. Procurei telefones pra ligar que pudesse atender essa situação de recolher esses cachorros, raivosos, que atacam mordem, e não tem. Aqui na Penha não tem quem resolva isso. Isso e uma vergonha. Daí depois que um matar um criança como já aconteceu, daí já e tarde”, lamentou a reclamante.

Uma quarta denúncia chegou ao Penha Online na manhã desta quinta, dando conta que dois pitbulls estão soltos na Rua Manoel Vicente Cardoso, bairro Gravatá, atacando pessoas e oferecendo perigo a todos, principalmente crianças de uma creche: “foi muito feio, se meu filho não tivesse jogado a bike pra cima do cachorro, ele tinha pego um menino. Foi tenso. E um dia antes, ele tentou atacar uma mulher com neném de colo”, disse uma moradora.

Durante a tarde desta quinta, populares e outros cachorros também foram atacados por um cão na Rua Alberto dos Santos, bairro São Cristóvão, em Barra Velha. Os Bombeiros Militares foram acionados para prestarem socorro às vítimas.

Diante de tantos casos, pede-se aos tutores de cães que os mantenham dentro de seus cercados, e que o poder público possa realizar alguma ação que venha a buscar um lar para os animais que vivem nas ruas.

.

.

Imagem: leitores