[VÍDEO] Penha: operação policial que mobilizou forças policiais da região acaba com prisão de autor de homicídio


PUBLICIDADE

A Polícia Militar divulgou na noite desta terça-feira (14) as informações acerca de um assassinato ocorrido em Navegantes  na manhã de segunda-feira (13), que movimentou toda a força policial da região, principalmente durante a tarde da segunda. Tudo começou quando a PM de Navegantes foi solicitada para atender uma ocorrência de homicídio, no bairro Porto das Balsas. Na ocasião, um homem de 29 anos foi encontrado já em óbito no chão de seu quarto. Ele sofreu um golpe na cabeça e tinha perfurações de arma branca no pescoço. Segundo testemunhas, autor e vítima residiam na mesma casa e discutiram durante a madrugada, tendo o suspeito fugido do local no veículo da vítima.

A Polícia Militar da região realizou diligências e durante a tarde do mesmo dia, e a Polícia Militar de Penha foi acionada para averiguar um indivíduo suspeito na Rua Aristides Almeida Soares. A ocorrência citava que uma vizinha estava com medo, pois havia dois suspeitos no local rondando a residência dela. Suspeitando se tratar do autor do homicídio, o serviço de inteligência da PMSC deslocou ao endereço e encontrou o veículo da vítima, um Fiat Mobi. Um popular informou que o ocupante do veículo adentrou a um matagal próximo.

O helicóptero Águia, da PMSC foi acionado e passou a sobrevoar a área de mata. O homem foi localizado escondido nos fundos de uma residência próxima e foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. Um segundo homem, que saberia do envolvimento do autor no crime de homicídio, e que por isso, teria dado informações falsas aos policiais e, inclusive, fornecido roupas, águas e informações, também foi preso pelo crime de falso testemunho e falsa perícia. Com a atitude, desviou a atenção da polícia permitindo que o autor conseguisse deixar o local sem ser notado.

Sobre o homicídio, o suspeito informou ter havido uma briga entre ambos e que a vítima o teria ferido com uma faca. O autor relatou que já praticou homicídios, roubo e tráfico no antigo local de moradia. Ambos foram levados à Central de Plantão Policial para serem autuados em flagrante delito e, depois, ao Complexo Prisional da Canhanduba, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para serem processados pelos crimes dos quais são acusados.

.