Penha: pacientes de psiquiatria ficam sem acompanhamento de especialista por falta de pagamento à empresa; prefeitura diz que fez o pagamento nesta quarta-feira


PUBLICIDADE

Mais uma denúncia de interrupção de atendimento a pacientes da rede pública de Saúde de Penha – desta vez, envolvendo o atendimento do serviço de psiquiatria municipal. De acordo com denunciante, a prefeitura está atrasando o pagamento de fornecedores, o que tem gerado essa interrupção no Pronto Atendimento: “O Município de Penha contratou a empresa para prestação do serviço de psiquiatria, e uma empresa é responsável pelo fornecimento do médico psiquiatra que atende os pacientes – incluindo entrega de medicação e acompanhamento. No entanto, o Município não vem pagando desde julho deste ano. Os serviços executados em agosto, setembro e outubro não foram pagos, e isso gerou a interrupção das agendas. Pacientes que estavam agendados para atendimento não foram atendidos e a entrega de receituário para medicamento controlado não foi feita. Os serviços foram recebidos, prestados, liquidados mas não pagos”, acusa o denunciante..

Procurada pelo Penha Online, havia apenas uma nota de outubro em aberto referente a essa empresa: “mas hoje mesmo já foi paga. Está em dia”, disse em mensagem, garantido que agora não há mais nada em aberto. O Penha Online pede que o denunciante e outras pessoas retornem o contato, caso as informações de pagamentos repassadas pela prefeitura não se confirmem.

 

Imagem: Penha Online / arquivo / ilustrativa