Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha recebe Escolas Especiais e mobiliza atletas para primeira edição do PARAPAE

A primeira edição dos jogos da Apae – PARAPAE 2019 – inicia dia 27 deste mês, com três dias de disputas, sete Escolas Especiais participantes, muitos desafios e sobretudo, exemplos de superação. O projeto, idealizado pela professora de Educação Física Celia Lucia Miranda Lindner, da Escola Especial da Apae de Penha, conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e do Conselho Regional das Apaes, e terá direito a abertura no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro de Penha, onde também ocorrerão parte dos jogos em categorias como atletismo, futsal, basquete, tênis de mesa, bocha olímpica e bocha regular.

De acordo com a presidente da Apae de Penha, Eudes Zanin, a APAE local e a FME abraçaram o projeto com louvor, com o objetivo de integrar os usuários da Educação Especial das Apaes da região litoral norte, e futuramente contemplar todos os alunos com deficiências das redes municipal e estadual de Penha. além da anfitriã, integrarão as disputas as cidades de Balneário Piçarras, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Itapema e Tijucas.

A abertura do dia 27 será a partir das 19h, no Ginásio Sebastião, com presença das sete Escolas Especiais integrantes, todas do litoral norte, e uma média de 100 atletas inscritos. Além do Ginásio Sebastião, os jogos ocorrerão também no ginásio de esportes da Escola Municipal Rubens João de Souza, no centro, e no Campo do Beira Mar, em Armação do Itapocoróy.

Eudes Zanin, a professora Célia e a diretora da Apae, Jaqueline Ferreira, junto do superintendente da FME de Penha, Carlos Cesar de Souza, ressaltam que é importante a presença de familiares e da comunidade, na torcida pelos atletas, e sobretudo para valorizar Penha como anfitriã, nesse evento inédito para a região.

 

Com informações da Prefeitura de Penha