Penha recebeu no fim de semana mais de 160 enxadristas no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido


PUBLICIDADE

Mais de 160 enxadristas participaram neste sábado (05) da primeira etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido – disputada no ginásio central da cidade de Penha. A competição, que voltou a ser realizada após dez anos, reuniu os grandes nomes do xadrez estadual e fortaleceu o esporte na linha escolar.

Nathan Filgueiras (Blumenau) e a atleta olímpica e mestre internacional, Kathie Librelato (Criciúma) foram os campeões da categoria principal.

Neuris Delgado (Blumenau) e Lucas Picolli (Jaraguá do Sul) completaram o pódio no Masculino Absoluto. Regina Ribeiro (Blumenau) e Bruna Campagnolo (São Bento do Sul) completaram o ranking no Feminino.

Entre os atletas locais, destaque para Mariana da Costa (2º lugar no sub-14 absoluto), Gustavo de Oliveira (5° lugar no sub-16 absoluto), Matheus de Agostinho (3º no sub-12 escolar) e Dávila Yasmin (8° lugar geral no escolar). Ariel Pittelkow participou no evento escolar. “Parabéns a Federação Catarinense de Xadrez por realizar e confiar no potencial de Penha”, pontuou o treinador de xadrez, Maico da Costa.

O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Xadrez e pelo PENSE, com apoio direto da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação. Penha agora já prepara o maior campeonato infantil de xadrez dentro do estado. Entre os dias 11 a 13 de março, a FME vai realiza o Festival Catarinense da Criança. Serão mais de 200 enxadristas participantes, resultando num fluxo econômico e turísticos estimado em mil pessoas na cidade.

 

Imagem: Prefeitura de Penha