Penha reforça necessidade da vacinação infantil contra COVID-19


PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Penha reforça a necessidade da vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Passados dois meses do início da imunização do público infantil, a cidade registra menos de mil doses aplicadas, resultando em pouco mais de 30% do público-alvo.

“Ainda há certo receio na vacinação infantil, mas vejo que é um medo totalmente desnecessário, talvez por falta de informação ou pela alta propagação de fake news”, analisa o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, confirmando 979 doses aplicadas até ontem (quarta, 16).

Até este momento, cidade vacinou 31,93% das crianças desta faixa etária, grupo este que possui um total de 3.600 crianças cadastradas no sistema municipal. “Precisamos avançar neste cenário, por isso, buscamos sensibilizar os pais e responsáveis a levarem as crianças”, pede o secretário.

As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), sem a necessidade de agendamento. Para tomarem o imunizante, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o CPF) e carteira de vacinação.

“Imagine que com a vacinação adulta totalmente vacinada, são pequenos que acabam por entrar na mira do coronavírus – fato que pode elevar exponencialmente o número de infecções entre eles. Por isso, é crucial que eles também tomem a imunização”, encerra o secretário.

NÚMEROS GERAIS

Até esta quarta-feira, 16, Penha já havia aplicado 28.745 primeiras. Outras 24.544 pessoas tomaram a segunda dose. Mais 8.250 tomaram a dose de reforço. Foram 8.760 pessoas que contraíram a doença na cidade, com 8.623 recuperados e 107 óbitos. Neste momento, não há casos suspeitos e 30 pessoas passam por tratamento.

 

Imagem: Agência Brasil