Voluntárias que atuam na causa animal em Penha pedem ajuda para pagar conta em clínica veterinária; Município está sem serviço de resgate
Diante de mais um resgate de animais abandonados e atropelados em Penha, voluntárias resgatadoras novamente tiveram que contrair uma conta alta em uma clínica veterinária do município, em função da cirurgia pela qual um cachorro atropelado precisou ser submetido.
As voluntárias estão mais uma vez sendo super exigidas para os resgates, uma vez que as duas empresas contratadas pela Prefeitura de Penha para atuarem na causa animal tiveram seus contratos concluído e a cidade se encontra sem o serviço de resgate e tratamento.
Segundo o responsável pelo Instituto do Meio Ambiente de Penha, Everaldo Bodo, tanto a empresa Quatro Patas quanto o GOR (Grupo de Operações e Resgates) recusaram a renovação do contrato em virtude do baixo valor oferta à elas. Para tanto, a Prefeitura de Penha lançou um novo edital para credenciar novas empresas, mas foi necessário realizar uma suplementação de valores, o que precisa de aprovação na Câmara de Vereadores.
“Já enviamos para a Câmara e assim que for aprovada, os recursos do IMAP vão aumentar e assim acredito que esse credenciamento saia ainda esse mês. Vamos ficar um período de 20 a 30 dias sem o serviço, infelizmente, porque eles não quiseram renovar e tivemos que fazer um processo novo. Mas logo vamos ter o serviço novamente”, disse Bodo.
Quem puder ajudar com qualquer valor, pode enviar um Pix para o CPF 77499395987, da titular Maria Clarice Dumke. Se você puder ajudar de outra forma, ou até mesmo preferir enviar sua doação diretamente à clínica, pode chamar a Clarice no WhatsApp para combinar: (47) 9 9251-4563.
.