Penha sedia abertura do GP Triathlon neste domingo (16); trânsito sofrerá alterações

Neste domingo (16), Penha será palco de mais uma edição do GP Triathlon. Centenas de triatletas estarão na cidade para disputarem a etapa de abertura da competição que está dividida em três formatos: GP Extreme, GP Sprint e GP Sprint MTB e ainda a GP Super Sprint. “Esta prova dá início ao calendário nacional, e para nós é uma grande honra sediar o evento pela oitava vez. Penha já é reconhecida em todo o país como uma cidade consolidada no circuito da modalidade”, pontua o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Michael Inácio, o Paulista.
A prova Extreme tem distâncias definidas de 1 quilômetro de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Já o GP Sprint e GP Sprint MTB reduz o percurso a 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida No GP Super Sprint, será 375 metros de natação, 12,6 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida. Para a secretária de Turismo, Susan Corrêa, “além da importância esportiva, o evento impulsiona o turismo e a economia de Penha, atraindo um grande fluxo de visitantes. Com isso, a cidade se fortalece e ganha ainda mais destaque no cenário nacional”. Outras duas etapas serão disputadas.
Dia 23 de fevereiro será em São Carlos e em 13 de abril na capital do Estado. O GP Extreme Penha Séries é uma realização da SB5 Eventos, com apoio da Prefeitura de Penha, Ultra Core, Hammer Head, Vita For e Triathlon BR Store. A prova começa logo cedo, às 5:30h, na Rodovia Transbeto, que terá seu trânsito em meia pista. A corrida seguirá na Avenida Itapocoroy, que também terá o fluxo de veículos restrito para segurança de todos. A Secretaria de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar darão apoio.
Imagem: Prefeitura de Penha