[VÍDEO] Penha: sujeira nas areias e demora na coleta do lixo são denunciados por frequentadores da Praia Alegre


PUBLICIDADE

A maneira relapsa com a qual a prefeitura de Penha trata a imagem turística do município está mais uma vez refletida no lixo que pode ser visto nas praias da cidade neste domingo. As imagens que ilustram esta publicação foram enviadas por um frequentador da Praia Alegre, que está profundamente decepcionado.

“Aqui na Praia Alegre, a prefeitura começou a limpar a praia na quinta-feira(04), mas só montou o lixo e não recolheu. Tem quase dois meses que eles não limpavam. Eles sempre fazia isso, começam e não terminam o serviço deles. Eles varrem e deixam tudo amontoado. Passaram aqui, limparam só uma parte e a outra ali pra cima, deixaram sujo. Fora os lixos que eles não recolhem, deixam tudo acumulado aqui na frente da avenida, deixam os sacos acumulados. Acontece com frequência. Final de semana o pessoal vem pra curtir a praia e tá tudo sujo. Deixam tudo abandonado. Essa é nossa prefeitura de Penha. Deixam a sujeirada, só passam pra dar uma tapeada, pra enganar o povo que paga os impostos e deixa a praia suja. O turista quer curtir a praia e a praia sempre suja”, desabafou ele.

Outro problema grave é o número insuficiente de lixeiras, que há anos faz com que moradores e turistas depositem o lixo em verdadeiras montanhas criadas nas areias ou até mesmo na restinga, conforme noticiado aqui no Penha Online em todos os verões dos últimos anos. Aqui, a ausência de educação e consciência destas pessoas, aliadas à falta de fiscalização da prefeitura, são pratos cheios para que a problemática persista. Enquanto isso, a irregularidade no serviço de coleta de sacos de lixo é outro problema que afeta todas as praias, até mesmo a Praia de Armação do Itapocoroy, onde fica o trapiche, e que tem sacos de lixo espalhados ao longo de toda a extensão da Avenida Elizabeth Konder Reis. Assista ao vídeo abaixo.

.