Possibilitar que o morador de Penha consiga realizar os serviços da Receita Federal sem sair município, sem gastos e transtornos. Esse é o objetivo do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal que será instalado no município de Penha, após sinalização positiva do Prefeito Aquiles da Costa para adesão do PAV em reunião nesta segunda-feira (24), juntamente com representantes da Receita Federal.
O PAV possibilitará que a população realize diversos serviços junto à Receita Federal, como CPF, cadastros, certidões, declarações, pendências fiscais, pagamentos, processos e procurações sem a necessidade de se deslocar a outros municípios. A assinatura do convênio deve acontecer em aproximadamente 30 dias para oficializar a parceria e após a assinatura os servidores da Prefeitura serão treinados para oferecer o serviço.
“A intenção é centralizarmos todos esses serviços dentro do nosso município. O PAV vai ser uma ponte entre o contribuinte e a Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos, sem transtornos, de forma rápida e prática. Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento, não só da nossa cidade, mas de toda a região, uma vez que o PAV mais próximo é em Itajaí”, destaca Aquiles.
Estiveram presentes na reunião o Chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte, Marlon Pivatto e o Delegado Adjunto da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí, Roberto Jacob Nicolau Mussi Filho, além do Secretário de Governo, Júnior Mafra, Secretária de Administração e Finanças, Camila Luchtenberg e Secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser.
Imagem: Prefeitura de Penha