Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha: traficante e sua mãe foram presos pela Polícia Militar com vasta variedade e quantidade de drogas dentro de residência

A Polícia Militar de Penha vinha recebendo informações acerca do tráfico de drogas promovido por um homem no bairro Santa Lídia. Após vigilância do local, Rua Alvim Rodrigues Severino, em dado momento foi flagrado o comércio de drogas entre o suspeito e uma testemunha da atividade criminosa. O Pelotão de Patrulhamento Tático realizou a abordagem da testemunha, que trazia portava certa quantidade de uma erva verde prensada com características de ser maconha. Ao ser indagada, informou que adquiriu o entorpecente pelo valor de R$ 20,00, indicando a residência do traficante, onde os policiais abordaram o suspeito e sua mãe. Em buscas, os policiais localizaram uma considerável quantidade e pluralidade de tipos de entorpecentes, além de inúmeros pinos de eppendorf utilizados para acondicionar a cocaína e sacos do tipo “Zip lock”, para acondicionar os comprimidos de extasy, e a maconha vinha embalada e papel filme. Também foram localizadas balanças de precisão e valores em espécie.
.
Ao ser questionado, o abordado se reservou no direito de permanecer em silêncio, contudo, sua mãe informou que tinha conhecimento do tráfico promovido no local pelo filho e que não o coibia desta prática. Desta forma, todos os envolvidos foram encaminhados ilesos a Central de Plantão Policial para os procedimentos de praxe. Ao todo foram apreendidos 121 pinos de cocaína – pesando aproximadamente 217g, 3 porções maiores de cocaína – pesando aproximadamente 248g, 126 comprimidos de extasy, 98 porções pequenas de maconha (já embaladas para a venda) e 13 tabletes de maconha pesando aproximadamente 10,700kg, além de uma sacola com diversos eppendorf, uma sacola contendo diversos sacos ZipLock, duas balanças de precisão e R$ 418,00 em espécie.
.
Após a confecção dos procedimentos junto à Delegacia de Itajaí foi observado, que no momento da entrada tática realizada pela equipe ostensiva, que o traficante arremessou uma sacola plástica branca de dentro da cozinha, tentando se desfazer de parte da droga que possuía. Diante disso, a equipe tática retornou à área de mata adjacente ao terreno e realizou varredura no local, localizando no interior de um riacho o referido pacote, o qual continha 93 pinos de cocaína (90g), idênticos aos apreendidos anteriormente, que igualmente foi apreendido.

 

Imagem: Polícia Militar de Penha