Penha vai receber Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica


PUBLICIDADE

Representantes na luta pela proteção à mulher e contra a violência doméstica de Santa Catarina, estiveram em Penha para iniciar os procedimentos para a implantação da Sala Lilás dentro da Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade.

Em nome do Governo Municipal de Penha, a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino recebeu as autoridades. O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Estiveram na reunião representante pela luta da mulher, a Deputada Estadual de Santa Catarina Dirce Heiderscheidt, a Coordenadora Geral das Delegacias de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) de Santa Catarina, Delegada Patrícia Zimmerman e a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, Delegada Ester Coelho.

De acordo com as delegadas, a equipe que atuará na Sala Lilás vai receber toda a orientação e assistência necessária para o acolhimento e atendimento das mulheres vítima de violência doméstica de Penha e cidades vizinhas.

“Esse é um projeto inovador que será instalado em Penha, a delegada Dra. Patrícia e a deputada estadual Dirce, são grandes parceiras nessa luta antiga minha e do prefeito Aquiles da Costa, pela prevenção e combate à violência doméstica. Pelas duas conhecerem a realidade em nossa cidade, estão dando prioridade e instalando a Sala Lilás aqui”, disse a vice-prefeita.

Comandando o programa Rede Catarina, o Sargento Guilherme da Polícia Militar, também esteve presente, apresentando dados e a experiência que teve durante o trabalho para combater a violência doméstica familiar em Penha.

Neste encontro, também esteve presente assessores, equipe da delegacia e o presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, Maurício Brockveld.