O livro “Empreendedoras de Alta Performance – Santa Catarina” traz a participação especial da penhense Janete Krueger e de outras 32 empreendedoras de diversas áreas e origens do estado. A Editora Leader faz um amplo panorama do empreendedorismo feminino no Brasil através deste projeto nacional, que ganha então mais uma obra: agora são mulheres que se destacam em Santa Catarina nos mais diversos setores, com relatos emocionantes e verdadeiros sobre sua trajetória até atingirem o sucesso em seus empreendimentos e carreiras.
São 33 mulheres empreendedoras, líderes, executivas que falam sobre a experiência de atuar em setores com predomínio masculino, sobre o difícil, mas não impossível, equilíbrio entre a vida pessoal, com os numerosos papéis envolvidos, e a atuação profissional. São diferentes pontos de vista e cada coautora traz sua receita para atingir esse equilíbrio, sem deixar de contar as dificuldades encontradas. Elas compartilham suas histórias por meio do relato de suas origens, sua formação, suas expectativas e a maneira que encontraram ao longo da vida para realizarem seus sonhos. O lançamento será no Teatro da Liga (Rua Jaguaruna, n° 100, no centro de Joinville, no próximo dia 05 de março.
Janete é arquiteta e urbanista no Estúdio Janete Krueger Arquitetura e Design, com experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos, projetos de interiores, Retrofit e gerenciamento de obras. Tem especialização em Arquitetura no Mercado de Luxo. Ela também é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Coordenadora do Clube Madame Fifi, um grupo de mulheres empreendedoras no Estado de Santa Catarina que incentiva, desde 2016, as mulheres no mercado de trabalho, além de ser gestora de eventos de conteúdo e culturais no Espaço Colaborativo Hubert Krueger, pois entende que a cultura deve ser compartilhada, para assim termos uma sociedade consciente, culta e feliz.
Com todas estas funções, ela ainda encontra tempo para escrever: Janete está escrevendo um livro – ainda sem título definido – sobre ocupação e desenvolvimento urbano do litoral norte, bem como seu desenvolvimentismo econômico, partindo de Armação do Itapocoroy.