A atleta penhense de stand up paddle, Rebeka Klotz, de 15 anos, faz a sua estreia no Mundial de Stand Up Paddle da ISA, na França, nesta sexta-feira (29). Rebeka representa a Seleção Brasileira na categoria Júnior com outros 10 atletas brasileiros. Ao todo, 40 países participam da competição. Na cerimônia de abertura que aconteceu no início da semana, Rebeka colocou areia da Praia Grande, de Penha, junto da areia de outros países em recipiente, para marcar a simbologia do momento (assista ao vídeo abaixo, ao final da matéria).
A atleta disputa às 5:45h pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Youtube através do canal ISAsurfing (www.youtube.com/@ISAsurfing) e conta a torcida para fazer uma boa estreia. “Estou ansiosa e muito feliz. Me sinto preparada para dar o meu melhor nesse primeiro passo na competição”, destaca a atleta.
Rebeka possui o Bolsa Atleta e também faz parte do Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes/Secretaria de Educação. Segundo o técnico Cley Anderson da Silva, que acompanha a atleta na competição, “a expectativa é a melhor possível para a estreia. Treinamos muito e vamos em busca da tão sonhada medalha”.
O superintendente da FME, Carlos Souza, destaca a torcida pela medalha. “Nós estamos acompanhando a movimentação nas redes sociais e nas aulas de diversas modalidades do Projeto Virando o Jogo, e notamos a grande torcida para a Rebeka e o Cley. Estamos mandando boas energias”, finaliza.
Para ir à França, Rebeka e Cley contam com patrocínio da Linea Logistics, Compact, Vetter Empreendimentos e Aegea Águas de Penha, além do apoio da Penha Escola de Surf e Sup e outros parceiros.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha / arquivo família