Penhenses disputam título do Catarinense de Stand Up Paddle neste fim de semana


PUBLICIDADE

Acontece neste final de semana em Palhoça, dia 07 e 08 de dezembro, a quinta e última etapa de um dos maiores e mais tradicionais circuitos de Stand Up Paddle do país: o Circuito Catarinense Sup Race, organizado pela Federação Catarinense de Stand Up Paddle. O evento, além de atrair remadores não só de Santa Catarina, como do Rio Grande do Sul e Paraná, também significa a final da competição, que possuiu diversas categorias para várias idades.

Quatro penhenses disputam o título: Guilherme Henrique Júnior, na categoria júnior masculino; Ana Júlia no júnior feminino; João Vitor Neumann na categoria kids masculino; e Justhynne Moia, no kids feminino. Todos eles lideram com folga o ranking de suas categorias e estão muito perto de conquistar um título inédito para a cidade de Penha.

Os jovens foram treinados, incentivados e descobertos pela escolinha de Stand-Up Paddle do projeto Contraturno, Programa da Prefeitura realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação. O próprio professor da escolinha, Cley Anderson, também está na competição, na categoria máster. Além dele, outro penhense que disputa o circuito é João Carlos Kim, na categoria amador.

“Esse é só uma das consequências das aulas que temos desenvolvido pelo contraturno, e acredito que esses jovens devem ainda encontrar muita realização com a prática do esporte e também trazer ainda mais orgulho para a nossa cidade”, elogia o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

 

Com informações da Prefeitura de Penha