Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penhenses fizeram bonito no GP SPRINT que aconteceu neste domingo em Penha

Aconteceu no último domingo, dia 16, a 5ª edição do GP EXTREME e SPRINT de Penha. Cerca de 330 triatletas, de várias partes do país, foram a cidade, competir na abertura da temporada 2020 do GP Extreme, que ainda terá etapas em São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (SC). O goiano Santiago Ascenço, uma das feras do triátlon brasileiro, foi o campeão da prova principal do GP Extreme, com Luís Henrique Ohde, de Curitiba, ficando em segundo; Guilherme Valenza Manocchio, também de Curitiba, em terceiro; Danilo Melo, de Taubaté/SP, em quarto; e Eduardo Antônio Lass, do Rio de Janeiro, em quinto.

No GP Extreme Feminino, a campeã foi Beatriz Neres Orzechowski, de Santos, com Gisele Rodrigues Bertucci, de Itajaí, em segundo, Julia Kreuger Romariz, de Florianópolis, em terceiro, e Bruna Stolf, de Balneário Camboriú, em quarto. Mas foi no Sprint que os atletas de Penha brilharam na competição. O campeão no masculino foi Miguel Da Luz Rodrigues Da Silva Junior, de Blumenau, com o penhense Mayckon dos Santos ficando em segundo, José Antônio Fidelis, de Curitiba, em terceiro, Victor Mena Barreto, de Navegantes em quarto, e Jorge Luís Camargo Fonseca, do Rio Negrinho.

No Sprint feminino também teve Penha no pódio, com a triatleta Anaisla Koblitz ficando em quarto lugar. A campeã da prova foi Lismara Ambrósio, de Umuarama, Paraná. Em segundo ficou Gabriela Vaz Pereira, de Ponta Grossa, com Bianca Alberge Lombardi, de Curitiba, em quarto, e Elinai dos Santos Freitas Schutz, de São José, em quinto.

Os cenários da competição em Penha foram a Praia da Fortaleza, Rodovia Beto Carrero e Avenida Itapocorói. Para o organizador, Sandro Bernardoni, o calor foi o principal adversário dos atletas, mas correu tudo bem com a competição, que na sua opinião chegou a maturidade, e hoje já é tradição no calendário esportivo de Santa Catarina.

“Foi um ótimo GP Extreme, e um evento muito importante que contribui para o turismo na cidade”, lembra o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. “Não só os mais de 300 atletas, muitas vezes acompanhados por suas famílias, mas também a equipe técnica da competição, composta por umas 60 pessoas, passaram o fim de semana em Penha, movimentando o setor hoteleiro e de alimentação”, apontou.

 

Com ifnromações da Prefeitura de Penha