Penhenses são campeões catarinenses de Stand Up Paddle


PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história de Penha, representantes da cidade venceram a principal competição de Stand Up Paddle no estado, o Circuito Catarinense Sup Race. Organizado pela Federação Catarinense de Stand Up Paddle, o campeonato teve cinco etapas durante o ano, com sua final acontecendo no último domingo, dia 08, na Praia da Pinheira, em Florianópolis.

Penha foi campeã nas categorias sub júnior masculino, com Guilherme Henrique Júnior; júnior feminino com Ana Júlia; kids masculino com João Vitor Neumann; e Justhynne Moya, no kids feminino. Além deles também participaram da competição o professor Cley Anderson, que ficou em terceiro lugar no Circuito na categoria master; João Carlos Kim, que foi o vice-campeão catarinense na categoria 12.6 Amador; Rebeka Bhemer, que na sua estréia no circuito, foi a vencedora na categoria kids feminino desta Etapa na Pinheira; Jorge Antônio, também estreante, ficou em 4º na etapa, no kids masculino; e Gisele Bhemer Klotz, que participou no 12.6 amador feminino.

 

 

Os jovens foram treinados, incentivados e descobertos pela escolinha de Stand-Up Paddle do projeto Contraturno, programa da Prefeitura realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação. “Parabéns aos nossos jovens atletas por essa conquista. Estão de parabéns por seu empenho, disciplina e dedicação. Parabéns também aos professores que no dia a dia do projeto contraturno tem lapidado esses jovens, incentivando e apoiando eles na sua jornada rumo ao sucesso”, parabeniza o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

“Esse é só uma das consequências das aulas que temos desenvolvido pelo contraturno, e acredito que esses jovens devem ainda encontrar muita realização com a prática do esporte e também trazer ainda mais orgulho para a nossa cidade”, elogia o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

“Agradeço a todos que colaboram apoiando de todas as formas. Foi com bastante dificuldade para conseguirmos concluir esse circuito, mas conseguimos. A aprendizagem vai além da competição. É para a vida”, comentou o professor Cley.

 

Com informações da Prefeitura de Penha