Persistência dos Bombeiros Militares de Penha salva vítima de tentativa de suicídio


PUBLICIDADE

Por volta de 11h desta quinta-feira os Bombeiros Militares de Penha foram acionados para o resgate de um homem que tentava se suicidar numa passarela sobre a BR-101, quase na divisa com Navegantes. Se deslocaram até o local a Cabo Stefania e os Bombeiros Comunitários Jean e Vieira, porém durante o trajeto os três foram avisados de que o homem já havia se jogado, no entanto os decidiram seguir mais rapidamente ainda até o local, na esperança de conseguirem reverter a situação de alguma forma. E assim aconteceu!

Na chegada da guarnição, foi verificado que a vítima estava inconsciente, tinha espasmos musculares e se encontrava presa pela camisa utilizada na tentativa de tirar sua vida, que acabou se virado e realizando o enforcando pela nuca, impedindo a imediata fatalidade.

Instantaneamente os socorristas retiraram o homem, desceram a passarela e seguiram rumo ao Pronto Atendimento de Penha. Segundo o Bombeiro Comunitário Vieira, durante o encaminhamento foram pelo menos seis convulsões, que continuaram afetando a vítima mesmo após a chegada ao P.A., obrigando equipe médica e bombeiros a trabalharem por vários minutos até que fosse possível medicar o homem, vindo a acalmá-lo.

O jovem J.V.S.J., de apenas 26 anos, foi salvo graças a ação de todos os envolvidos, mas principalmente pela persistência dos bombeiros ao seguirem em frente mesmo após o aviso de que aparentemente seria em vão. Como reza o lema dos bombeiros: “Vidas alheias e riquezas salvar”.

Também participaram inicialmente da ação a Polícia Rodoviária Federal e Autopista Litoral Sul.

Até por volta de 18h, o jovem ainda se encontrava no Pronto Atendimento, mais calmo e já conversando com a equipe médica.