[VÍDEO] Pescador filma baleias em Balneário Piçarras neste sábado: “uma emoção sem igual, não tem como explicar”
O Eliezer Santos, morador de Penha, flagrou na manhã deste sábado, uma cena que é uma das mais desejadas por amantes de animais marinhos. Ao passar nas proximidades das Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras, ele foi surpreendido por duas baleias e fez o registro em imagens (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DESTA MATÉRIA).
“Eu já tinha visto baleia aqui no Itacolomi na semana retrasada, e hoje vi de novo, era uma mãe e um filhote junto. Cara, ela gigante demais, mansa mansa. Já vi muito nas temporadas de 2019 e 2020, mas cada vez que a gente vê é uma emoção sem igual, é um animal que a gente não vê toda hora, não tem como explicar. A hora que tu vê assim, tu quer estar perto, é muita emoção. Trouxemos um amigo de Joinville, ele se apavorou quando viu, mas depois foi uma maravilha, uma mágica, ganhamos o dia , ainda mais que ela tava com filhote. Foi show de bola. A gente vê e fica sem palavras”, disse ao Penha Online o Eliezer, que pratica pesca sub há cinco anos.
Durante o inverno, muitas espécies de baleias migram para áreas mais quentes ou se deslocam para regiões onde encontram melhores condições para alimentação e reprodução. Algumas especies, como as baleias-jubarte, migram de áreas polares para águas mais quentes, onde podem se reproduzir e amamentar seus filhotes. Essas migrações são geralmente influenciadas pela disponibilidade de alimento e pelo ciclo de reprodução das baleias.
.
.
Imagem: Eliezer Santos