Pescadores ficam à deriva durante a madrugada desta quarta-feira em Penha
No fim da madrugada desta quarta-feira, os Bombeiros Militares de Penha foram acionados para averiguação de uma ocorrência onde dois pescadores estariam à deriva em balsas flutuantes na região da Praia de Armação do Itapocoroy.
Segundo as informações iniciais, a dupla estava na embarcação para pegar marisco e durante a madrugada se assustou com os fortes ventos. O autor do chamado aos bombeiros confirmou a localização dos pescadores e verificou que ambos estavam conscientes e sem ferimentos, porém devido a maré, não conseguiam voltar por conta própria. O barqueiro que realizou o transporte dos pescadores até a balsa se prontificou em retirá-los de lá e efetuou o resgate.
Após a chegada dos pescadores à praia, os bombeiros prestaram o atendimento pré-hospitalar onde foi constatado que de fato a dupla não estava ferida, embora um deles apresentasse sinais de pressão alta. Após recusarem encaminhamento para atendimento médico hospitalar, os pescadores assinaram o termo de recusa de atendimento e permaneceram no local do atendimento.
Imagem: ilustrativa / arquivo