Pioneiras na cidade, câmeras de segurança da Santa Lídia ajudam na identificação de criminoso; veja como cadastrar a câmera de sua casa ou comércio no “Penha Conecta”
Neste fim de semana, conforme noticiado pelo Penha Online no sábado (05), a Polícia Militar de Penha prendeu um homem que realizava arrombamentos em residências do município e também de Balneário Piçarras. Imagens de câmeras de segurança de residências e comércios do bairro Santa Lídia foram analisadas após as ações criminosas e constatou-se o veículo utilizado pelo autor dos arrombamentos. De posse destas informações, a Polícia Militar conseguiu fechar o cerco e chegar até o criminoso.
Segundo a prefeitura de Penha, em julho de 2021 o município tinha 150 câmeras de monitoramento simultâneo ligadas ao Penha Conecta. As imagens captadas são salvas e podem ser acessadas para auxiliar na resolução de casos policiais, sendo um grande apoio para a Polícia Militar e Civil de Penha. O “Penha Conecta” funciona na sala do Ciops na Prefeitura de Penha. As câmeras estão instaladas em diferentes pontos da cidade, onde é possível monitorar lugares públicos como escolas, praças, centro comerciais, praias e também acessos de cidades vizinhas, sendo Navegantes e Balneário Piçarras.
Se você tem câmeras em sua casa ou comércio e deseja integrá-las ao sistema para colaborar na resolução e até mesmo prevenção de crimes, basta clicar neste link https://forms.gle/Dequr2dJJk777VBw8 e realizar o cadastro.