[VÍDEO] Pitbull ataca meninas no bairro São Cristóvão, em Penha


PUBLICIDADE

Há pelo menos três semanas, moradores do bairro São Cristóvão, em Penha, estão sofrendo com a presença de um pitbull que está solto pela comunidade. Câmeras captaram o momento de um ataque na estrada geral, quando o cachorro avançou sobre várias meninas, que tiveram que pular até muro em busca de proteção (assista ao vídeo abaixo):

“Aconteceu um episódio, a gente escutou um griteiro, uma meninas estavam indo do canto em direção ao mercado, elas tiveram que pular o muro aqui em casa, outra subiu no lixeiro porque o pitbull atacou elas. Teve uma mocinha que ficou toda ralada porque o pitbull foi pra cima mesmo. Aí foi aquele escândalo. Então por favor, que o dono se responsabilize, amarre esse cachorro, faça um canil. Eu não sei o que a família dessa moça vai fazer, mas impune não pode ficar. Aí um rapaz pegou uma corda, amarrou ele e levou pra lá pras bandas do bar, não sei se ele sabe quem é o dono. A menina ficou desesperada, a gente não conseguia fazer ela parar de chorar. Ainda bem que eram meninas, mocinhas, que conseguiam pular o muro e se livrar. Porque se fosse uma pessoa idosa ou uma criança muito pequena, eu não sei o que teria acontecido, porque o pitbull tava indo pra cima mesmo. Fica o alerta pra quem tem cachorro, pra cuidar, e pra quem tem crianças, que não deixem saírem sozinhas na rua. Temos que tomar cuidado”, disse uma moradora.

Outro morador do bairro afirmou que já eram pelo menos duas semanas que o pitbull estava incomodando: “tem que fazer um boletim de ocorrência na polícia contra o dono dele e acionar esse cara, porque isso não pode, um cachorro desse incomodando todo mundo, ele vem ali e avança em todo mundo”, disse.

Na noite desta sexta (17), por volta de 23:30h, novamente chegaram relatos de que o cachorro estava solto novamente: “se o dono puder dar um jeito, pois está bem desagradável”, disse ela.

Para realizar denúncias, acione a Polícia Militar no 190 ou aplicativo PMSC Cidadão.

.