[VÍDEO] Pitbull invade residências de vizinhos, ataca e mata cachorrinho na Praia de São Miguel na manhã deste sábado


PUBLICIDADE

Nesta manhã de sábado, um cão da raça pitbull invadiu as casas de dois vizinhos e realizou um ataque. O fato se deu na Rua Arno Becker, na Praia de São Miguel, em Penha. Na ação, um morador se defendeu com um pedaço de madeira e colocou o cão para fora, quando em seguida o pitbull acabou atacando e matando um cachorrinho da casa ao lado.

“O pitbull é de um vizinho aqui da frente, mas eles dizem que é de um amigo que deixou o cachorro ali. Nós já estávamos prevendo isso. Aqui é na subida da prainha, onde que tem várias pessoas. As crianças descem do ônibus da escola e ficam ali embaixo esperando. Ele simplesmente fugiu dali da casa, atravessou a rua e veio pra cá, entrou aqui dentro do meu quintal, a minha porta da casa tava aberta, minha nora tá de resguardo com bebê de 10 dias e minutos antes tava ali fora. O meu marido viu o cachorro e começou a enxotar ele, e ele avançou no meu marido, que pegou um pau que tinha aqui e começou a enxotar ele e ele foi pra rua. Só que chegou aqui no lado da minha casa, a minha vizinha tem um cachorro, e ele avançou no cachorro da minha vizinha pela grade, daí meu marido foi pra cima bater nele para ele soltar. Ele quebrou a pata do cachorro e conseguiu soltar mas já era tarde demais. O cachorrinho dela estava na corrente, ele entrou dentro do quintal dela, pulou, o murinho é baixo e estraçalhou e não teve o que a gente fazer. Aí liguei para a polícia. E o cachorro da vizinha tá ali estraçalhado. Agora nós estamos nessa situação. Nós estamos com medo porque o cachorro fica ali na casa da frente o portão é bem simples, é um quintal de tela, o muro é baixo, a gente fica com medo agora. A minha sogra tem 86 anos e sempre fica ali no murinho encostada, e se ela tivesse ali naquele momento? Enquanto esse cachorro estiver ali, a gente tem que ficar trancada dentro de casa? As crianças vem da escola e ficam ali, o ponto de ônibus é bem aqui do ladinho, eles ficam ali. Agora a gente vai esperar o autoridade tomar providência de alguma coisa, né. A gente quer que tirem ele dali”, disse uma vizinha.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. A família proprietária da residência onde o pitbull está, informou que o tutor do pitbull viria de Indaial ainda neste sábado para levar o cão embora.

O vídeo pode ser conferido abaixo ou neste link https://youtube.com/shorts/SHK47neb7mY?feature=share

.