A Câmara de Vereadores de Penha aprovou um requerimento e um veto do prefeito durante a 21ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (14).
Todos os vereadores presentes aprovaram o Requerimento nº 31/2021, de autoria do vereador Adriano de Souza (PSDB), que solicitou a prorrogação dos trabalhos da Comissão de Alagamento instituída no Legislativo Penhense.
A Comissão Especial Parlamentar Especial foi instituída no mês de fevereiro deste ano com o intuito de dimensionar as questões sobre micro e macrodrenagem no município e encontrar possíveis soluções para resolver o problema dos alagamentos que tanto afetam a vida dos munícipes.
Os trabalhos foram temporariamente paralisados, aguardando retorno de informações por parte do Poder Executivo e, com a aprovação do requerimento, a comissão terá mais 90 dias para concluir suas atividades.
Veto
Quatro vereadores aprovaram e cinco votaram contra o veto total do Poder Executivo ao PLO nº 26/2021, de autoria do vereador Célio Francisco (PSDB), o Celinho, que dispõe sobre a divulgação de informações relativas às pessoas vacinadas contra a covid-19 no sítio oficial do município de Penha. (Projeto que tinha o objetivo de dar transparência ao processo de vacinação no município de Penha, tornando público o nome dos cidadãos e cidadãs vacinados).
Como a rejeição necessita de maioria absoluta (mínimo de seis votos), de acordo com o Regimento Interno da casa, o veto do prefeito foi mantido e o projeto foi arquivado.
Por motivos de saúde o vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, não participou da 21ª Reunião Ordinária.