Na noite de segunda-feira (20) a polícia militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo. Durante a tarde, no bairro Santa Lídia, Penha/SC, um homem de posse de um revólver, anunciou o roubo e levou de uma mulher, mediante grave ameaça, cerca de R$ 100,00. A vítima reconheceu o autor, que também é bastante conhecido no meio policial devido ao envolvimento com alguns tipos de ilícitos.
Com as imagens do roubo e as características do autor, foram realizados alguns levantamentos durante toda a tarde, porém, o autor não havia sido localizado. Mais tarde, ele foi avistado nas proximidades de sua residência. A equipe da Inteligência da Polícia Militar o monitorava. O agente criminoso ainda usava a mesma calça que vestia no momento do roubo, sendo reconhecimento por parte dos policiais.
Ao retornarem para realizar a abordagem, o homem percebeu a aproximação dos policiais e adentrou num veículo de cor preta, seguindo sentido interior do bairro. Ato contínuo, foi realizado breve acompanhamento e em seguida a abordagem e prisão do homem, que informou aos policiais que a arma estava na sua casa.
Na casa do autor foi localizado um revólver, calibre 38, com 3 munições intactas. Diante dos fatos, foi realizada a condução à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.