PM encerra festa na área rural; participantes responderão por infringirem medida contra propagação de doença contagiosa


PUBLICIDADE

Após pouco mais de um ano desde que o país foi assolado pelo Coronavírus, período em que mais de 12 mil catarinenses foram mortos em decorrência da doença, além do impacto na economia brasileira, seguido de uma ampla divulgação e apelo para o cumprimento de medidas de prevenção, que visam a manutenção da economia e sobretudo a preservação da vida, a Polícia Militar de Balneário Piçarras flagrou uma festa de aniversário aproximadamente 30 pessoas.

O fato ocorreu neste domingo (11), na região rural da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio no domingo, por volta das 08 horas da manhã. Ao chegar no local o som havia sido desligado a poucos momentos e foi flagrado 11 veículos e aproximadamente 30 pessoas no local. As pessoas presentes não eram do mesmo núcleo familiar e não estavam utilizando máscaras ou respeitando qualquer medida de prevenção.

A responsável pela festa, uma mulher de 25 anos, relatou que alugou a residência na área rural da cidade para realizar a festa de seu aniversário. Encerrado o evento, participantes e a autora responderão na justiça a um Termo Circunstanciado pela contravenção penal de perturbação do trabalho e sossego alheio, além do crime de infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.