Durante fiscalização na região de Penha na noite de ontem (segunda, 11), um guarnição da Polícia Ambiental de Santa Catarina abordou duas embarcações com irregularidades (assista ao vídeo abaixo). Segundo o Penha Online apurou junto ao Capitão Magoga, uma das embarcações pescava peixe espada sem autorização e com o uso de rede meia-água, e a outra pescava camarão rosa sendo que sua licença era para pescar camarão sete barbas.
Além disso, os pescadores foram orientados quanto ao uso do trainete: “a utilização do trainete não é proibida, o que não pode ocorrer é de ele ser utilizado junto com as demais redes, como uma terceira rede, isso não é autorizado. Mas as autuações foram em virtude de estarem pescando sem conformidade com as autorizações emitidas”, afirmou o Capitão.
“Foi feito a apreensão dos pescados e as embarcações vão responder pelos atos. O pescado em grande parte já foi doado durante a madrugada e agora pela manhã também, para entidades beneficentes da região de Penha, como a APAE. E nessa manhã eles continuam com as doações”, disse ele.
Segundo o Capitão, o supervisionamento continua na região: “a fiscalização irá mais vezes para Penha. Recebemos muitas denúncias de pesca irregular, então quem estiver nessa situação, ou troca a modalidade, ou vá se regularizar”, finalizou.
.
.
Imagens: redes sociais