A Polícia Civil apreendeu 53 quilos de maconha no início da tarde desta quinta-feira (04), R$ 5,600 mil e dois veículos utilizados para o tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas. A ação é do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itajaí em conjunto com a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí e o Setor de Investigação Criminal (SIC) de Balneário Piçarras.
Os agentes do SIC e da CPP de Itajaí monitoravam suspeitos responsáveis pelo fornecimento de drogas na região de Itajaí, principalmente no Bairro São Vicente e Bairro Cordeiros. Após a identificação do veículo utilizado, foi realizado acompanhamento de um dos suspeitos com o objetivo de identificar a residência que era usada para armazenamento da droga. O veículo foi acompanhado do município de Itajaí até Balneário Piçarras, onde foi localizada a residência.
Em Balneário Piçarras, foi solicitado apoio ao SIC daquela cidade e em conjunto passaram a monitorar o local por dois dias. Na manhã desta quinta-feira, o suspeito foi seguido de um apartamento em Balneário Camboriú até a residência que estava sendo monitorada, ocasião em que foi realizada a abordagem.
Foram abordados dois veículos, um VW/Polo de Itajaí e um Renault/Logan de Navegantes, e encontrados diversos tijolos de maconha no interior deles. Questionados se havia mais droga no interior da residência, os condutores dos veículos afirmaram que sim, no interior de um quarto. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras, onde foram autuados em flagrante e encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.