A Polícia Civil de Navegantes cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de internação de um adolescente. Após receber material compartilhado pelo FBI a respeito de um adolescente que em conversações com outras pessoas por meio de redes sociais planejava a execução de ataques coletivos, assim como a disseminação de discurso de ódio e discriminação de raça, a Polícia Civil iniciou as investigações, sendo representado pelas medidas cautelares, que prontamente foram deferidas e cumpridas, resultando na apreensão de dispositivos de informática e materiais de interesse da investigação.
.
No ano de 2024, a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão na residência do adolescente em razão de apologia ao neonazismo e prática de bullying no ambiente escolar, e o conteúdo encontrado no dispositivo informático apreendido, corroborou as investigações.
.
“A relevância do tema e o compromisso da Polícia Civil com a segurança da sociedade, notadamente no ambiente escolar, exige constante atenção, assim como é um alerta aos familiares para se atentarem aos contatos mantidos por crianças e adolescentes no ambiente virtual. A Polícia Civil mantém canais de comunicação com a sociedade, e informações podem ser repassadas por meio dos telefones 181 ou pelo WhatsApp (47) 3398-6400, garantindo-se o total anonimato”, informou a Delegacia por meio de nota oficial. Confira no vídeo abaixo, o relato do Delegado Osnei de Oliveira.
.
.
Imagem: Polícia Civil/SC