A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, após troca de informações com a DPCAMI de Ituporanga, localizou e prendeu autor de estupro ocorrido em 2019 contra uma adolescente em Ituporanga. O autor levou a jovem para um local ermo, obrigou a tirar a roupa e manteve relação sexual forçada sem camisinha.
O autor, condenado a uma pena de 14 anos de prisão estava foragido. Diante da informação de que ele estaria residindo em Bombinhas, nas últimas semanas a Polícia Civil passou a realizar diligências para localizá-lo, sendo preso nesta segunda-feira (4), quando saia de casa, no bairro Zimbros, em Bombinhas. Após a realização das formalizações de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio de Tijucas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Civil de Bombinhas e Ituporanga reflete o compromisso da instituição em combater crimes graves e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados por suas ações, não importando o tempo transcorrido desde a prática do delito.
Imagem: PC/SC