A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, deflagrou uma operação de combate a roubo de cargas e cumpriu nove mandados de busca e apreensão. O fato aconteceu nas cidades de Luiz Alves, Navegantes e Penha na última sexta-feira (31) mas só hoje foi divulgado pela polícia civil.
Durante as buscas na cidade de Luiz Alves, foi apreendida uma arma de fogo que teria sido utilizada em um dos roubos, assim como munições de calibres diversos e material para recarga de munições. Houve a prisão em flagrante do investigado. Além disso, verificou-se que um dos homens apontado nas investigações como receptador das cargas roubadas, mantinha um contêiner onde era armazenada uma grande quantidade de camarão e peixes, tudo sem as respectivas notas fiscais. O homem não conseguiu demonstrar a origem lícita dos produtos.
Já na cidade de Navegantes, durante as buscas em um ferro-velho, foram apreendidas peças de uma caminhonete roubada, sendo os funcionários autuados em flagrante pela prática do crime de receptação. Ainda, verificou-se que um deles era foragido do estado do Paraná pelo cometimento de crime de roubo.
Por fim, restaram apreendidos materiais de interesse da investigação, e que serão analisados e periciados para a constituição da prova dos crimes investigados, e o inquérito policial será concluído no prazo legal.