Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Polícia Civil efetua prisões em combate a furtos de cargas em Balneário Piçarras e Barra Velha

A Polícia Civil de SC, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou uma operação de combate a furtos e roubos de cargas em Barra Velha e em Balneário Piçarras. A equipe da DFRC/DEIC, recuperou em Barra Velha 25 toneladas de sulfato de lisina, avaliada em R$ 180 mil. A carga foi roubada em Navegantes no dia 23/10. As investigações continuaram no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos na subtração da carga.

Foi então comprovado que o motorista responsável pelo transporte da carga fazia parte do grupo criminoso, e nos 23 e 24 de outubro subtraiu duas cargas de fertilizantes. A Polícia Civil identificou ainda a participação dos indiciados em outros dois furtos de cargas, todas de fertilizantes. Para ocultar as práticas criminosas, o líder do grupo criminoso, preso na operação, registrava Boletins de Ocorrência comunicando falsamente os furtos da carga.

Os integrantes do grupo criminoso – dos quais oito foram identificados até o momento, contra os quais foram decretadas a prisões – ainda se utilizavam de documentos falsos para ocultar a propriedade dos caminhões utilizados nos crimes, inclusive utilizando caminhões clonados para as práticas criminosas.

Assim foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, sendo apreendido material que será analisado pela equipe de investigação da DFRC/DEIC.

 

Imagem: Polícia Civil/SC