Na manhã desta sexta-feira o Penha Online noticiou a operação que estava em andamento através da Polícia Civil de Santa Catarina. Por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e com apoio da DEIC, de delegacias da Grande Florianópolis, delegacias da Diretoria de Polícia do Litoral, Polícia Penal de Santa Catarina, SAER e NOCS, a Polícia Civil deflagrou a Operação Policial Dominó, cumprindo 55 ordens judiciais, sendo 33 mandados de buscas domiciliares e 22 mandados de prisões temporárias.
A operação policial contou com a participação de 140 policiais civis do Estado de Santa Catarina e 40 viaturas policiais, além da aeronave do SAER da Polícia Civil. As buscas domiciliares e prisões foram realizadas nas cidades de Itapema, Penha, Blumenau, Joinville, Itajaí e Uruguaiana (RS).
Foram presas 19 pessoas durante a operação policial por envolvimento nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo lavrados três autos de prisões em flagrantes e um termo circunstanciado. Além do cumprimento de prisões cautelares, foram apreendidos drogas, celulares e três pessoas foram autuadas em flagrante.
Após as prisões, os conduzidos foram recolhidos no Presídio Regional de Itajaí e permanecem à disposição da Justiça.