Polícia Civil prende criminosos que praticavam sequestro relâmpago e extorsão em Penha e Navegantes


PUBLICIDADE

Policiais civis de Penha e de Navegantes deflagraram a “Operação Conexão”, e realizaram a prisão de três homens após investigações sobre extorsão e sequestro relâmpago. Os crimes ocorreram no dia 25 de novembro de 2023, e apuração iniciou após duas pessoas relatarem terem sido vítimas da quadrilha. Segundo elas, os três homens as teriam coagido – sob a mira de arma de fogo – a realizarem transferências para contas bancárias indicadas pelos criminosos, sendo que uma das vítimas teria sido inclusive obrigada a acompanhar os bandidos em vários estabelecimentos para o pagamento de suas compras. Diante disso, as investigações obtiveram imagens da ação em alguns dos estabelecimentos comerciais, onde o crime ficou evidente. No decorrer das diligências, os policiais civis apuraram que os criminosos já teriam cometido outros roubos em Penha.

Após a identificação de alguns suspeitos, a Polícia Civil representou contra os sequestradores e nesta sexta-feira(05), todos os cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, bem como o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, restando ainda um criminoso foragido. Dentre os bens apreendidos, foi localizado um simulacro de arma de fogo, celulares e uma motocicleta que estava escondida no interior de uma residência, com a placa trocada, que vinha sendo utilizada para realizar os crimes. Diante de flagrante, foi lavrado o auto de prisão em flagrante também contra o homem que estava na posse do veículo com sinal de identificação adulterado.

Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça. De acordo com o informado ao Penha Online pelo delegado da Polícia Civil de Penha, Ângelo Fragelli, as investigações continuam e buscam elucidar todas os crimes praticados pelos presos e pelo foragido.

.

.

Imagem: Polícia Civil de Penha