A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo prendeu na tarde desta quinta-feira (17), o estelionatário Alaim Domingos da Silva, que há meses vinha sendo procurado por aplicar golpes a partir de vendas fraudulentas de imóveis em Penha/SC. Alaim foi preso na cidade de Marataízes, após instauração do inquérito civil pelo delegado da Polícia Civil de Penha, Angelo Fragelli. O inquérito apontava cerca de 60 vítimas, ocasionando prejuízo em torno de R$ 3 milhões.
.
Há cerca de três semanas, Policiais Civis da Delegacia de Marataízes bem como Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar do ES receberam informações através do Disque Denúncia de que um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato estava homiziado em uma residência localizada na Rua Joaquim Leão. Desta maneira, a operação policial deflagrada localizou o foragido na frente de sua residência; de acordo com informações oficiais apuradas pelo Penha Online, Alaim tentou correr da abordagem policial, mas foi alcançado, sendo necessário o uso de algemas. Ele confirmou ter praticado estelionato em Santa Catarina, e que tinha R$ 15 mil em sua casa naquele momento, além de dois celulares, bem como três cartões de crédito, que foram apreendidos.
.
Preso, Alaim foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes/ES, onde ficou à disposição da Justiça. Confira o vídeo abaixo.
.