Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Polícia Civil prende homens por emboscada a motoboy em Balneário Piçarras e roubo à mão armada em Penha

A Polícia Civil de Balneário Piçarras prendeu dois suspeitos de uma série de assaltos violentos ocorridos na cidade. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal, após intensas diligências, que resultaram na captura dos criminosos. Os dois indivíduos, de 19 anos, possuíam mandados de prisão por tentativa de latrocínio e roubo, expedidos pela Justiça; eles são acusados de envolvimento em dois casos de grande repercussão, devido à violência empregada contra as vítimas.
.
O primeiro episódio, registrado em Balneário Piçarras no dia 03/09/24, envolveu um motoboy que foi emboscado pelos criminosos. Durante a ação, os suspeitos atacaram a vítima com facadas na tentativa de roubar sua motocicleta, fato trazido pelo Penha Online p0ucas horas depois do ocorrido. Na época dos fatos, especificamente na noite seguinte, um grupo de motoboys fez justiça com as próprias mãos, ao encontrar e agredir um dos envolvidos (leia aqui). O segundo caso aconteceu na cidade vizinha de Penha, em 06/11/24, quando os autores roubaram um automóvel sob grave ameaça e violência, em frente à prefeitura de Penha. Na noite seguinte, após troca de tiros com policiais militares no Centro de Balneário Piçarras, o carro foi abandonado na Praia Alegre, em Penha, também noticiado pelo Penha Online.
.
A investigação teve início imediatamente após os crimes, o que resultou no encontro e prisão de K.S.G., no bairro Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras, no início desta semana. Já nesta quinta-feira (21), os policiais se deslocaram até Quatro Barras, no Paraná, onde capturaram G.J.F.C. Ambos os envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população e incentiva a colaboração da comunidade, garantindo que as denúncias feitas de forma anônima serão tratadas com total sigilo. Denuncie: caso saiba de algum crime, entre em contato com a Polícia Civil através do Disque 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

 

Imagem: divulgação / Polícia Civil SC