Polícia Civil prende homens suspeitos de estelionato, ameaça e extorsão na região
Policiais civis da 6ª Delegacia de Policia e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça contra dois homens, na segunda-feira (05). As prisões foram em Balneário Piçarras e em Joinville.
Eles são suspeitos de estelionato qualificado (cometido contra idoso), ameaça e extorsão, e de agir se fazendo passar supostamente por policiais e agentes bancários. Após entrarem em contato com as vítimas, os homens as informavam sobre supostas clonagens de seus dados e cartões bancários, assim como eventuais compras indevidas.
Em seguida, os autores ludibriavam e ameaçavam as vítimas para que entregassem seus cartões bancários para fins de perícia técnica. Depois, em posse dos cartões bancários, eram realizadas operações de débitos e compras a crédito.
Em resultado ao cumprimento dos mandados judiciais, na tarde de segunda-feira, na Comarca de Balneário Piçarras, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos.
O outro suspeito, também em cumprimento ao mandado de busca em Joinville, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.
Houve apoio de policiais civis da Central de Polícia de Joinville e da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras.