Polícia Civil realiza a Operação “Tentáculos” e cumpre 33 mandados em Gaspar, Navegantes e Blumenau


PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Tentáculos” visando o cumprimento de 33 mandados, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses. Além de promover o tráfico de drogas em Gaspar, os seus líderes ordenaram a execução de três pessoas desafetas da organização no ano de 2020.

Após quatro meses de investigações do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar, foram identificados no município diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, principalmente em um residencial.

Prisões e drogas apreendidas

Diante das provas colhidas, foram decretadas 13 prisões preventivas das principais lideranças da organização na cidade, sendo todas as prisões cumpridas na manhã desta terça-feira em Gaspar. As buscas e as apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas após serem encontrados em suas residências maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

A ação contou com o apoio dos policiais civis da DIC de Blumenau, da 1ª e 2ª DP de Blumenau, da 3º DRP de Blumenau, da DP de Ascurra, Indaial, Pomerode, da DIC de Brusque, DFR de Brusque, DPCAMI de Brusque,  DP de Navegantes, Canil da PC da Grande Florianópolis, policiais militares do PPT de Gaspar, PPT de Brusque, Rocam de Brusque, AIPM de Gaspar e informações do DEAP, num total de 55 policiais envolvidos.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.