[VÍDEO] Polícia Civil realiza operação em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Barra Velha e região contra grupo envolvido com tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC), deflagrou nesta quinta-feira (23), a Operação Secando a Foz. Uma investigação policial apurava um grupo responsável pelo transporte e distribuição de grandes cargas de cocaína, crack e maconha do município de Foz do Iguaçu/PR para o Litoral Norte de Santa Catarina. Em um período de cinco anos, o grupo movimentou mais de R$ 16 milhões se utilizando de empresas fantasmas nos mais diversos ramos, laranjas e documentos falsos. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
.
A partir de uma determinação judicial que expediu ordens de bloqueio de valores até R$ 30 milhões, além do sequestro de 3 imóveis, 5 veículos e 1 embarcação de alto padrão, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em 9 municípios de 3 estados, sendo eles Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes, Blumenau, Itapema e Palhoça em SC, além Campo Grande/MS e Curitiba/PR. Durante as buscas foram apreendidas três pistolas, uma carabina, veículos, além de documentos e aparelhos eletrônicos que permitirão o aprofundamento das investigações. Foram ainda cumpridos 5 mandados de prisão preventiva em face do núcleo da organização. A operação contou com apoio do COPE da Polícia Civil do Paraná, do GARRAS da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, da Receita Federal, do DEAP/SC e de diversas unidades da Polícia Civil de Santa Catarina.Confira o vídeo abaixo.
.
.
Imagem: Polícia Civil/SC